Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo mostra momento em que criança é baleada por engano pela polícia nos EUA

    Em maio de 2023, a polícia do Mississippi foi acionada pelo menino de 11 anos, que havia denunciado o pai por ameaças contra a mãe

    Imagem de câmera corporal acoplada ao uniforme do policial que beleou um menino de 11 anos nos EUA
    Imagem de câmera corporal acoplada ao uniforme do policial que beleou um menino de 11 anos nos EUA Reprodução/Departamento de Segurança Pública do Mussissippi

    Da Reuters

    Imagens da câmera corporal do policia Greg Capers mostram o momento em que Aderrien Murry, de 11 anos, é baleado no peito por um policial do Mississippi, nos EUA.

    As imagens foram divulgadas pelo Departamento de Segurança Pública do estado, de acordo com a ABC.

    O vídeo mostra o oficial de Indianola chegando à casa de Aderrien Murry em uma manhã de maio de 2023, depois que a criança chamou a polícia em sua casa porque seu pai estava ameaçando sua mãe.

    Também mostrou o momento em que Capers atirou no peito do menino desarmado, no momento em que o menino entrou na sala e ergueu as mãos. Murry sobreviveu, mas sofreu ferimentos graves e teve que se submeter a um tratamento médico caro.

    Em dezembro, a Justiça americana optou por não indiciar Capers, concluindo que ele não tinha intenção criminosa quando atirou em Murry.

    Os Murrys também entraram com uma ação civil em maio contra Capers, a cidade de Indianola, e seu chefe de polícia, pedindo US$ 5 milhões em indenização pelo alegado “desrespeito imprudente” de Capers pelos direitos e segurança dos Murrys.

    Veja o momento da ação:

    (Produzido por Mariana Sandoval, Vinaya K e Bernat Parera)