Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Vídeo: Casa explode momentos antes da polícia cumprir mandado de busca nos EUA

    Os agentes foram acionados após vizinhos denunciarem disparos de arma ao longo do dia

    Aline Narimotoda CNN

    São Paulo

    Uma casa explodiu em Arlington, na Virgínia (EUA), na noite desta segunda-feira (4), enquanto a polícia tentava cumprir um mandado de busca. A explosão levou à evacuação de várias residências próximas, conforme relatado por autoridades. 

    O suspeito estava dentro da casa, mas os investigadores não têm informações sobre outras pessoas no local. Três policiais sofreram ferimentos leves, mas nenhum foi hospitalizado.

    Autoridades foram acionadas após vizinhos escutarem sons de tiro ao longo do dia, e acreditam que o homem havia usado uma pistola de sinalização para realizar cerca de 30 a 40  disparos, de acordo com uma porta-voz do Departamento de Polícia do Condado de Arlington. 

    “Durante a investigação, os policiais obtiveram um mandado de busca para a residência do suspeito e tentaram fazer contato com ele por telefone e através de alto-falantes. O suspeito não respondeu e permaneceu barricado dentro da residência”, declarou o comunicado oficial. 

    Quando a polícia tentou executar o mandado, o suspeito disparou várias vezes, aparentemente com uma arma dessa vez, dentro de casa. Posteriormente, por volta das 20h25 (no horário local), a residência explodiu.  

    Por volta das 22h30, o Corpo de Bombeiros de Arlington controlou o incêndio, e aguardava a chegada de uma empresa de serviços públicos para garantir a segurança antes de prosseguir com a inspeção da estrutura, de acordo com um capitão da corporação. 

    “Assim que o fogo estiver sob controle e não houver ameaça ou risco de que ele se espalhe para essas estruturas, os vizinhos serão autorizados a retornar para suas casas, a depender da situação”, declarou um capitão do Corpo de Bombeiros. 

    O escritório do FBI em Washington está auxiliando a polícia local nas investigações da explosão, já que o endereço fica a cerca de 8 quilômetros do Pentágono e de outros pontos de referência na capital dos Estados Unidos. 

    (Com informações de Rob Frehse, Elizabeth Wolfe, Melissa Alonso, Hannah Rabinowitz, Amanda Jackson, Evan Perez e Sara Smart, da CNN)