Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja momento em que familiares de reféns invadem Parlamento israelense

    Manifestantes pedem mais ações do governo para resgatar civis detidos em Gaza

    Famílias de reféns israelenses jogam tinta dentro do Parlamento enquanto protestos continuam
    Famílias de reféns israelenses jogam tinta dentro do Parlamento enquanto protestos continuam Knesset via Reuters

    Da Reuters

    Um grupo de israelenses que pressiona o governo para que faça mais para libertar os reféns detidos pelo Hamas na Faixa de Gaza organizou um protesto no parlamento nesta quarta-feira (3) e jogou de tinta na divisória entre a galeria dos visitantes e o plenário.

    “Agora! Agora!” eles gritaram para os legisladores abaixo, deixando o vidro coberto de tinta amarela – a cor de sua campanha – enquanto os seguranças tentavam retirá-los.

    O Knesset, parlamento israelense, publicou no X, o antigo Twitter, um vídeo que mostra a movimentação dos manifestantes.

    Das 253 pessoas detidas durante o ataque do Hamas, em 7 de outubro, que desencadeou a guerra na Faixa de Gaza, 130 permanecem em cativeiro e incomunicáveis ​​no enclave palestino. As autoridades israelenses declararam pelo menos 35 deles mortos, e familiares e amigos preocupam-se com o destino dos restantes à medida que o conflito se arrasta.

    O Catar e o Egito têm tentado mediar uma trégua em Gaza que possa garantir a libertação de pelo menos alguns dos reféns. Mas o Hamas exigiu que qualquer acordo incluísse um cessar-fogo permanente, enquanto Israel rejeita qualquer trégua que deixaria o Hamas no controlo de partes de Gaza.