Vale resgata 19 trabalhadores presos em mina canadense; os demais estão a caminho
De acordo com a companhia, os trabalhos para resgatar os funcionários na mina Totten, em Sudbury, Ontário, prosseguem após a retirada bem-sucedida de parte das pessoas durante a noite
A mineradora Vale informou que 19 trabalhadores que estavam presos em mina subterrânea no Canadá voltaram à superfície na manhã desta terça-feira (28), e o restante está a caminho, segundo um comunicado.
De acordo com a companhia, os trabalhos para resgatar os funcionários na mina Totten, em Sudbury, Ontário, prosseguem após a retirada bem-sucedida de parte das pessoas durante a noite.
No domingo, 39 funcionários ficaram presos após uma pá escavadeira ter se desprendido, bloqueando um acesso e indisponibilizando o meio de transporte dos empregados.
Enquanto as condições no local estavam sendo avaliadas, os funcionários foram para estações de refúgio subterrâneas como parte dos procedimentos da empresa.
Os funcionários que ainda não tinham sido resgatados devem chegar à superfície ainda esta manhã, segundo a Vale.
Os trabalhadores resgatados estão em boas condições de saúde e “estão ansiosos para voltar para casa”, disse a mineradora.