Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucrânia teve “primeiro triunfo” na ofensiva lançada sobre Bakhmut, diz general

    Cidade no leste ucraniano tem sido alvo de um ataque de meses das forças russas

    Josh PenningtonKostan Nechyporenkoda CNN

    O avanço das tropas em Bakhmut mostrou que a Ucrânia pode enfrentar a força russa, demonstrando o “primeiro triunfo da ofensiva” em uma cidade que passou por meses de combate, disse nesta segunda-feira (15) o comandante das Forças Terrestres Ucranianas.

    “Os últimos dias mostraram que podemos avançar e destruir o inimigo mesmo em condições extremamente difíceis. Estamos lutando com menos recursos do que o inimigo”, afirmou Oleksandr Syrskyi em uma mensagem no Telegram.

    “Ao mesmo tempo, conseguimos arruinar seus planos. Tudo graças aos nossos lutadores que lutam contra o agressor, superando o limite máximo das capacidades humanas.”

    O comandante acrescentou: “Este é apenas um sucesso parcial. E é assim que deve ser percebido. A operação para defender Bakhmut continua.”

    Nos últimos meses, a Ucrânia teve alguns de seus maiores ganhos no campo de batalha em torno de Bakhmut desde que forçou as tropas russas a sair de Kherson em novembro passado.

    Bakhmut tem sido alvo de um ataque de meses das forças russas que expulsou milhares de suas casas e deixou a área devastada.

    Tópicos