Ucrânia diz ter destruído ponte em Kharkiv enquanto comboio russo a cruzava
Ataque acontece em momento de aumento de tensão na região do Donbass, leste ucraniano
Uma unidade de operações especiais ucraniana destruiu uma ponte enquanto um comboio russo a atravessava em direção a Izium, na região sudeste de Kharkiv, afirmou o Comando das Forças de Operações Especiais das Forças Armadas da Ucrânia em comunicado nesta quinta-feira (14).
Autoridades ucranianas relataram intensos combates nas proximidades de Izium nos últimos dias, dizendo que as forças russas estão tentando chegar à região leste de Donbass na direção da cidade.
A declaração alegou que a unidade ucraniana destruiu a ponte com uma carga explosiva no momento em que um comboio de um veículo blindado Tiger e vários caminhões a atravessaram.
A CNN não pôde verificar a alegação de forma independente. As forças ucranianas destruíram uma ponte importante na região de Kiev para retardar o avanço das forças russas nos primeiros dias da guerra.
Na quarta-feira, uma equipe da CNN testemunhou intenso bombardeio do distrito residencial de Saltivka, no nordeste de Kharkiv, com uma autoridade local dizendo acreditar que a Rússia estava intensificando os ataques em meio a uma nova fase de operações militares na região.
Autoridades ucranianas alertam há dias que esperam uma grande ofensiva das forças russas na vizinha região leste de Donbass, enquanto a Rússia reposiciona tropas e equipamentos após uma tentativa fracassada de tomar Kiev, a capital.