Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucrânia derrubou cerca de 55 caças russos, diz comandante da Força Aérea dos EUA

    Segundo o general James Hecker, a Rússia estava bem ciente das defesas aéreas ucranianas

    Oren Liebermannda CNN

    As defesas aéreas da Ucrânia abateram cerca de 55 caças russos desde o início da guerra, disse o comandante da Força Aérea dos Estados Unidos na Europa na segunda-feira (19), acrescentando que a Rússia nunca conseguiu estabelecer superioridade aérea sobre a Ucrânia.

    A Rússia estava bem ciente das defesas aéreas da Ucrânia, disse o general James Hecker na Conferência Aérea, Espacial e Cibernética em Washington (DC) mas os ataques iniciais da Rússia no final de fevereiro não conseguiram destruir essas defesas, como mísseis terra-ar.

    Como resultado, após seis meses de guerra, as aeronaves russas raramente voam profundamente na Ucrânia e, em vez disso, estão disparando mísseis de longo alcance.

    “Quando eles tentaram levar seus caças e suas aeronaves para dentro dessas zonas de engajamento de mísseis [ucranianos], eles foram abatidos”, disse Hecker. “Cerca de 55 caças russos foram abatidos pela defesa aérea e antimísseis integrada para a Ucrânia.”

    O Ministério da Defesa britânico afirmou também que a Rússia havia perdido 55 jatos de combate desde o início da guerra, incluindo quatro que foram “altamente prováveis” perdidos nos últimos 10 dias.

    Tópicos