Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucrânia amanhece com ataques de mais de 50 mísseis russos, diz força aérea

    Após a onda de ataques nesta segunda-feira (31), o prefeito de Kiev solicitou que os cidadãos estoquem suprimentos; a força aérea ucraniana informou que interceptou 44 dos 50 mísseis de cruzeiro russos

    Pessoas checam seus telefones enquanto se abrigam dentro de uma estação de metrô durante um bombardeio em Kiev, na Ucrânia, em 31 de outubro.
    Pessoas checam seus telefones enquanto se abrigam dentro de uma estação de metrô durante um bombardeio em Kiev, na Ucrânia, em 31 de outubro. Andrii Nesterenko/EPA-EFE/Shutterstock

    Kostan NechyporenkoOlga Voitovychda CNN

    Kiev

    As forças russas lançaram “mais de 50 mísseis de cruzeiro contra a Ucrânia” e 44 deles foram interceptados, disse a Força Aérea da Ucrânia em um post do Telegram na segunda-feira (31).

    “Às 7h00 [1h no Brasil] de 31 de outubro, os ocupantes russos lançaram várias ondas de ataques de mísseis a instalações de infraestrutura crítica na Ucrânia”, disse o Comando da Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia.

    “Mais de 50 mísseis de cruzeiro X-101/X-555 foram lançados da aeronave de transporte de mísseis de aviação estratégica Tu-95/Tu-160 ao norte do Mar Cáspio e da região de Volgodonsk (região de Rostov).”

    Uma onda de ataques russos atingiu infraestruturas críticas em Kiev e cidades em toda a Ucrânia na segunda-feira.

    A força aérea acrescentou que destruiu 44 mísseis de cruzeiro.

    Cidadãos ucranianos são solicitados a estocar água após ataque de míssil

    O prefeito de Kiev pediu aos moradores que guardem água de lojas e estações de bombeamento, depois que um ataque russo a uma usina de energia próxima deixou uma grande porcentagem da população da capital sem água na segunda-feira (31).

    Atualmente, devido a danos na instalação de energia perto de Kiev, 80% dos consumidores da capital permanecem sem abastecimento de água”

     

    Vitali Klitschko, no Telegram

    “Por via das dúvidas, pedimos que abasteça a água das bombas e pontos de venda mais próximos. Especialistas estão fazendo todo o possível para devolver a água aos apartamentos dos moradores de Kiev”.

    Uma empresa de abastecimento de água da capital divulgou um mapa com a localização das bombas que ainda estão em funcionamento.

    Moscou teve como alvo uma nova onda de ataques com mísseis a infraestruturas críticas nas principais cidades ucranianas na segunda-feira, também interrompendo o fornecimento de energia em todo o país.

    Em Kryvyi Rih, na região de Dnipropetrovsk, no centro da Ucrânia, também segunda-feira, um míssil russo atingiu uma empresa industrial, segundo o prefeito da cidade.

    “Durante o ataque de mísseis da manhã, dois mísseis foram derrubados (graças às Forças de Defesa Aérea) e um míssil de cruzeiro atingiu uma empresa industrial”, disse Oleksandr Vilkul no Telegram.

    Não houve vítimas relatadas.

    A interrupção no abastecimento de água

    Sobre o abastecimento de água, mais áreas de Kiev terão seu abastecimento restaurado dentro de horas, de acordo com o prefeito da cidade, depois que foi interrompido pelos ataques russos de segunda-feira.

    “Vamos devolver o abastecimento de água aos consumidores da margem leste de Kiev e parcialmente da margem oeste em três a quatro horas”, disse Vitali Klitschko no Telegram.

    Ele acrescentou que a energia do distrito de Desnianskyi, na margem leste de Kiev, foi “parcialmente restaurada”.

     

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original