Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Turquia presenteia México com cãozinho após animal de resgate morrer no país

    Arkadas substituirá Potreo, que ajudava o exército mexicano a encontrar sobreviventes do terremoto de magnitude 7,8 que ocorreu em fevereiro próximo à fronteira com a Síria

    Cão de resgate Arkadas, dado de presente pela Turquia ao México após a morte de um cachorro mexicano que ajudava na busca por sobreviventes do terremoto de fevereiro entre a fronteira da Síria com o território turco
    Cão de resgate Arkadas, dado de presente pela Turquia ao México após a morte de um cachorro mexicano que ajudava na busca por sobreviventes do terremoto de fevereiro entre a fronteira da Síria com o território turco Reprodução/Twitter/@SEDENAmx

    Da Reuters

    O Exército do México recebeu da Turquia um filhote de cão de resgate, nesta quarta-feira (3), após um dos seus cachorros que ajudava a encontrar sobreviventes no país, devido ao terremoto de magnitude 7,8 que ocorreu em fevereiro, morrer durante o trabalho.

    O pastor alemão de três meses dado de presente recebeu o nome “Arkadas”, que significa “amigo” em turco, após uma votação online.

    Ele se juntará à famosa unidade canina do México, especializada em ajudar a localizar sobreviventes na Turquia, que é um país propenso a terremotos e outros desastres naturais.

    Segundo o exército do México, o cãozinho será treinado pelo mesmo treinador que cuidou de Proteo. O México prestou homenagem a Proteo, também um pastor alemão, em um funeral militar no início deste ano.

    Vestindo um arreio verde acolchoado com uma pequena bandeira mexicana, Arkadas foi recebido pelo exército mexicano em uma cerimônia formal em uma base militar na Cidade do México, com a presença de seus novos colegas caninos e humanos, em posição de sentido. Ele latiu durante a execução do hino nacional.

    “Obrigado aos meus amigos do México que me receberam com muito carinho, prometo fazer o meu melhor para ser um grande cão de busca e salvamento”, tuitou o Ministério da Defesa mexicano em nome de Arkadas.

    O México enviou cães de resgate para a Turquia após a tragédia que sacudiu uma região de fronteira entre Síria e Turquia. O terremoto deixou ao menos 54 mil mortos nos dois países.