Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Turista acusado de rabiscar parede do Coliseu pede desculpas e diz que não sabia idade do monumento

    Em vídeo postado no dia 25 de julho, Ivan Dimitrov aparece riscando o nome dele e de sua namorada com uma chave em uma parede interna do antigo anfiteatro romano

    Gabriel Fernedada CNN

    São Paulo

    O turista inglês que foi acusado de rabiscar uma parede do Coliseu, em Roma, no final de junho, escreveu uma carta se desculpando pelo ato.

    Segundo o jornal “The Guardian”, o documento escrito por Ivan Dimitrov foi endereçado ao prefeito de Roma, Roberto Gualtieri. Nele, o homem se desculpa pelo ato e afirma que não tinha conhecimento da “antiguidade do monumento”.

    “Nestas linhas, gostaria de apresentar as minhas sinceras desculpas aos italianos e ao mundo inteiro pelos danos causados ​​a um bem que, de fato, é patrimônio de toda a humanidade”, disse na quarta-feira (5).

    “É com profundo constrangimento que, só depois do que lamentavelmente aconteceu, é que soube da antiguidade do monumento”, completou.

    Em um vídeo postado no dia 25 de junho, o homem, vestido com uma camisa azul florida, aparece rabiscando o nome dele e de sua namorada com uma chave em uma parede interna do antigo anfiteatro romano. Ele deixou a inscrição “Ivan + Hayley 23”.

    Pouco depois do ocorrido, a polícia italiana identificou o homem, que foi colocado sob investigação formal.

    Ivan Dimitrov, que mora em Bristol, na Inglaterra, corre o risco de receber multa de pelo menos 15 mil euros (aproximadamente R$ 80 mil) e uma pena de prisão de até cinco anos, caso seja condenado na Itália.