Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump terá que responder pelo ataque ao Capitólio, diz Nikki Haley

    Em debate presidencial promovido pela CNN, a ex-governadora da Carolina do Sul teceu críticas ao ex-presidente dos EUA sobre a insurreição de 2021

    A ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, e, ao fundo, o governador da Flórida, Ron DeSantis, participam de um debate presidencial republicano da CNN em 10 de janeiro de 2024
    A ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, e, ao fundo, o governador da Flórida, Ron DeSantis, participam de um debate presidencial republicano da CNN em 10 de janeiro de 2024 Will Lanzoni/CNN

    Elise Hammondda CNN

    A ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, disse que seu oponente e líder do Partido Republicano, o ex-presidente Donald Trump, terá que responder pela insurreição de 6 de janeiro, quando o Capitólio dos EUA foram atacados por apoiadores de Trump.

    “Ele disse que 6 de janeiro foi um dia lindo. Acho que 6 de janeiro foi um dia terrível e nunca deveríamos querer que isso acontecesse novamente”, disse Haley, em um debate presidencial republicano promovido pela CNN nesta quarta-feira (10).

    A candidata do Partido Republicano disse que sempre defenderia a Constituição e defendeu mais legislação de integridade eleitoral.

    “Acho que o que aconteceu em 6 de janeiro foi um dia terrível e acho que o presidente Trump terá de responder por isso”, disse Haley.
    Ela reiterou que Trump perdeu as eleições de 2016 e criticou-o por continuar “falando sem parar sobre o roubo da eleição”.

    “A ideia de que ele [Trump] fez isso para sempre, a ponto de continuar a dizer essas coisas para assustar o povo americano, está errada”, disse Haley, referindo-se às falsas alegações do ex-presidente de que a eleição foi roubado.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original