Trump diz que não recebeu nenhum aviso de “um problema” antes da tentativa de assassinato
Ex-presidente foi baleado na orelha durante comício nos EUA e afirmou que estratégia de segurança pode ter sido "um erro"
Donald Trump disse neste sábado (20) que ninguém o avisou sobre um problema ocorrido antes do comício do ex-presidente na Pensilvânia, nos EUA, na semana passada, quando um jovem atirou em seu ouvido.
“Ninguém mencionou, ninguém disse que havia um problema. Eu teria esperado 15, eles poderiam ter dito ‘vamos esperar 15 minutos, 20 minutos, 5 minutos’, alguma coisa. Ninguém disse”, disse Trump à Fox News em uma entrevista.
“Acho que foi um erro”, ele acrescentou. “Como alguém subiu naquele telhado? E por que ele não foi denunciado?”
O jornal Washington Post informou no sábado que altos funcionários do Serviço Secreto dos EUA rejeitaram repetidamente pedidos da equipe de segurança de Trump por mais pessoal e equipamentos em eventos antes da tentativa de assassinato.
A agência, responsável pela proteção de Trump, negou esses pedidos, dizendo às vezes que não tinha recursos, informou o jornal, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
O Serviço Secreto não respondeu imediatamente, fora do horário normal de expediente, a um pedido de comentário da Reuters.
(Produzido por Débora Gembara)