Trump diz que irá ao julgamento sobre difamação contra E. Jean Carroll na próxima semana
Ex-presidente já foi culpado por falas difamatórias; júri decidirá valor da multa
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse nesta quinta-feira (11) que comparecerá ao julgamento em sobre difamação contra a escritora E. Jean Carroll, que começará na próxima semana.
“Sim, vou lá e vou explicar que não sei quem diabos ela é, [que] não tenho ideia”, afirmou Trump a repórteres em resposta a uma pergunta de Kristen Holmes, da CNN.
O empresário fez uma breve fala à imprensa na tarde desta quinta, enquanto o gabinete da procuradora-geral de Nova York apresentava os argumentos finais em um julgamento de fraude civil.
Um juiz federal já decidiu o ex-presidente é responsável por fazer declarações difamatórias e que, assim, o próximo julgamento só precisará decidir quanto dinheiro Trump terá de pagar à escritora.
Carroll, ex-colunista de revista, alegou que Trump a estuprou em uma loja de departamentos Bergdorf Goodman em meados da década de 1990, e que depois a difamou quando negou a acusação.
Em maio, após julgamento, um júri concluiu que Trump abusou sexualmente de Carroll e a difamou quando disse em 2022 que não a violou sexualmente, não a conhecia e que ela não era o seu “tipo”.
Nesse caso, o júri concedeu a Carroll US$ 5 milhões em indenização.