Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Indicação de Amy para Suprema Corte ameaçada: 3 senadores contraíram Covid-19

    Senadores republicanos Ron Johnson, Thom Tillis e Mike Leeh estão afastados após testarem positivo para a doença, o que pode comprometer a votação

    Senador republicano Ron Johnson, de Winsconsin, durante cerimônia em 3 de agosto
    Senador republicano Ron Johnson, de Winsconsin, durante cerimônia em 3 de agosto Foto: Reprodução/Instagram

    Da CNN

    O senador republicano Ron Johnson, de Winsconsin, testou positivo para a Covid-19, disse seu porta-voz neste sábado (3). O gabinete de Johnson informou que o senador foi exposto depois de retornar a Washington, DC, em 29 de setembro, e foi testado na tarde de sexta-feira (2).

    Johnson se junta a outros três senadores republicanos que estão infectados pelo novo coronavírus – os outros dois são Thom Tillis, da Carolina do Norte, e Mike Lee, de Utah. Caso os três permaneçam afastados do trabalho neste mês de outubro, a confirmação da juíza Amy Coney Barrett para a Suprema Corte dos Estados Unidos ficaria ameaçada – é esperado que a sessão aconteça ainda em outubro.

    Leia também: 
    ‘Indo bem, eu acho’, diz Trump em hospital militar
    Quem assume se Trump ficar muito doente para governar? Veja linha de sucessão
    Biden quer indicação à Suprema Corte após as eleições; Trump defende Amy Barrett

    Atualmente, o Partido Republicano detém a maioria dos assentos no senado, mas a situação pode mudar com as eleições de 3 de novembro, em que 33 nomes serão eleitos. Para a confirmação de Barrett, são necessários 51 votos, que formam uma maioria simples. O senado americano é composto por 100 senadores, sendo 53 republicanos e 45 democratas.

    Amy Coney Barrett foi indicada pelo presidente Donald Trump para a vaga que anteriormente era de Ruth Bader Ginsburg.