Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Três meses depois, o que o mundo aprendeu sobre o novo coronavírus?

    No CNN Mundo, Lourival Sant'Anna conversa com Cristiane Ramalho, da Deutsche Welle, com a infectologista Rosana Richtmann e a bióloga Sabrina Simon

     

     

    O novo coronavirus surgiu no final de dezembro na China. Nesses três meses, o mundo aprendeu muito sobre o que fazer e o que não fazer para combater a pandemia. Quais são as principais lições? 

    Na Europa, a Alemanha desponta como um exemplo de bons resultados. Até a última terça (31), dos 64 mil casos confirmados da doença, apenas 645 pacientes morreram, uma taxa de mortalidade de 1%. Na Itália, por outro lado, foram 102 mil casos da doença e 14 mil mortes até agora –letalidade de 14%, segundo dados da Universidade Johns Hopkins. 

    O CNN Mundo conversa com a jornalista Cristiane Ramalho, correspondente da Deutsche Welle em Berlim, para entender a situação no país. Recebe ainda a infectologista Rosana Richtmann, da Sociedade Brasileira de Imunizações. Da Itália, a bióloga brasileira Sabrina Simon, que faz doutorado em epidemiologia em Turim, fala sobre os erros no país que o Brasil não deve repetir.