Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tiroteio em universidade nos Estados Unidos deixa ao menos três pessoas mortas

    Aconteceram mais tiroteios em massa do que o número de dias até agora neste ano nos Estados Unidos; até o dia 13 de fevereiro de 2023, já foram registrados 67 tiroteios

    Nouran SalahiehSara Smartda CNN

    Pelo menos três pessoas morreram e cinco ficaram feridas em decorrência de um tiroteio na Michigan State University, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (13), segundo Emily Gerkin Guerrant, porta-voz da instituição, ao Detroit News.

    As autoridades relataram que os tiros foram disparados perto de Berkey Hall, no campus de East Lansing, por volta das 20h30 (horário local).

    Cerca de uma hora depois, a polícia do campus relatou: “Há outro tiroteio relatado no IM East”.

    O IM East é um centro de esportes do campus, que fica a cerca de um quilômetro de distância do Berkey Hall, onde a polícia relatou que os tiros foram disparados.

    Acredita-se que os dois tiroteios são do mesmo autor. O suspeito morreu devido a um ferimento de bala autoinfligido, disse a polícia da MSU.

    A polícia local chegou a compartilhar fotos do suspeito. Tratava-se de um homem negro, baixo, com tênis vermelho, jaqueta jeans e boné de beisebol. O suposto atirador foi identificado como Anthony Dwayne McRae, de 43 anos. Ele não tinha vínculo nenhum com a universidade e não há motivação conhecida até o momento, disse a polícia.

    Todas as três pessoas que morreram eram estudantes, de acordo com a polícia. Os cinco feridos também. O diretor médico do hospital onde eles estão sendo tratados disse que os alunos tiveram ferimentos com gravidades distintas – quatro deles precisaram de cirurgia, um não. Todos eles permanecem em estado crítico.

    As autoridades recuperaram uma arma, mas não determinaram se foi a utilizada no tiroteio. Elas também se recusaram a compartilhar as identidades dos alunos mortos e feridos.

    Um cidadão reconheceu o suspeito e ajudou a polícia a localizá-lo logo após a divulgação de sua foto, disseram autoridades nesta terça-feira (14) em uma entrevista coletiva.

    Houve mais tiroteios do que dias neste ano nos EUA

    Aconteceram mais tiroteios em massa do que o número de dias até agora neste ano nos Estados Unidos. Também foram mais tiroteios em massa do que em qualquer outro ano desde pelo menos 2013.

    O tiroteio em massa na Michigan State University é apenas o exemplo mais recente.

    Do início do ano até o dia 13 de fevereiro de 2023, já foram registrados 67 tiroteios em massa no país, segundo dados do Gun Violence Archive, um grupo sem fins lucrativos formado em 2013 para rastrear a violência relacionada a armas.

    Tópicos