Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tiroteio em Baltimore deixa um morto e sete feridos, diz polícia

    Nenhum detalhe sobre o número de suspeitos foi divulgado até o momento

    Elizabeth WolfeJillian Sykesda CNN

    Uma reunião no leste de Baltimore, cidade do estado americano de Maryland, virou um caos na noite de domingo (18), quando suspeitos começaram um tiroteio, deixando um homem morto e outras sete pessoas feridas, segundo a polícia.

    O tiroteio aconteceu por volta das 20h, no horário local, da Spring Street, de acordo com declarações do comissário de polícia de Baltimore, Richard Worley, a repórteres. Nenhum outro detalhe foi fornecido sobre o tipo de reunião ou o número de suspeitos.

    Quando a polícia chegou, encontrou várias vítimas com ferimentos a bala que foram levadas para hospitais da região, conforme um comunicado da polícia. Mais tarde, mais vítimas foram aos hospitais em busca de tratamento, acrescentou.

    Segundo informações da polícia, um homem de 36 anos foi declarado morto em um hospital.

    “Esta noite, Baltimore está enfrentando os impactos de outro tiroteio em massa que tirou a vida de um cidadão e feriu vários outros”, destacou o prefeito de Baltimore, Brandon Scott, em um comunicado.

    Worley disse que os investigadores acreditavam preliminarmente que as vítimas tinham entre 22 e 45 anos. No entanto, o comunicado da polícia disse que a vítima mais velha tinha 46 anos. As condições dos feridos variam de críticas a estáveis.

    Detetives de homicídios estiveram no local no domingo (18) à noite entrevistando testemunhas e residentes e procurando vídeos e evidências, afirmou o comissário de polícia.

    Várias armas de fogo foram encontradas na cena do crime, o que levou o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos a oferecer assistência na investigação, disse Worley.

    Qualquer pessoa com informações deve entrar em contato com a polícia ou enviar uma denúncia anônima por meio do Crime Stoppers. Scott pediu àqueles que conhecem envolvidos no tiroteio, os encorajem a dar um passo à frente.

    Comissário de polícia de Baltimore, Richard Worley, em coletiva de imprensa após tiroteio em massa. / WBAL via CNN Newsource

    “Para aqueles que conhecem quem esteve envolvido – mesmo que sejam seus entes queridos – imploro que façam a coisa certa e peçam a eles assumirem responsabilidades”, pontuou Scott.

    Até agora, neste ano, ocorreram mais de 350 tiroteios em massa nos EUA, deixando 350 mortos e mais de 1500 feridos, de acordo com o Gun Violence Archive. A CNN e a GVA definem tiroteio em massa como aquele que feriu ou matou quatro ou mais pessoas, sem incluir o atirador.

    “Estes trágicos atos de violência – que ainda são muito comuns na nossa cidade – só são possíveis devido à facilidade contínua de acesso a armas nas nossas ruas”, declarou Scott. “Não podemos reconhecer esta tragédia sem reconhecer o papel que a proliferação de armas desempenha no perigo das nossas comunidades”.

    Tópicos