Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tiroteio em Arkansas deixa 3 mortos e vários feridos, diz polícia

    Atirador foi baleado e preso; policiais também foram atingidos

    Da CNN

    Ao menos três pessoas morreram e dez ficaram feridas, incluindo dois policiais, em um tiroteio em um mercado no estado do Arkansas, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (21), informou a polícia estadual.

    O caso ocorreu na loja Mad Butcher, em Fordyce, uma pequena comunidade de 3.300 pessoas no centro do Arkansas, às 11h30, no horário local.

    As autoridades responderam imediatamente e trocaram tiros com o “único suspeito”.

    O atirador foi preso após ser baleado pelas forças de segurança, ainda segundo as autoridades. Tanto ele quanto os policiais feridos não correm risco de vida, segundo Mike Hagar, secretário de Segurança Pública e diretor da Polícia do Estado de Arkansas.

    Já o estado de saúde dos civis feridos varia de “não fatal a extremamente crítico”, pontuou.

    A governadora do Arkansas, Sarah Huckabee Sanders, publicou uma mensagem no X agradecendo à polícia e aos socorristas “por sua ação rápida e heroica para salvar vidas”.

    “Minhas orações estão com as vítimas e todos os afetados por este caso horrível”, pontuou Sanders. Ela ressaltou que está em contato com a polícia estadual.

    As autoridades concederão uma coletiva de imprensa para atualizar a situação.

    Matthew Gill, gerente do Mad Butcher, relatou à CNN que um homem entrou na loja com uma espingarda.

    À medida que o tiroteio se desenrolava, algumas pessoas se esconderam em um refrigerador no mercado, afirmou Roderick Rogers, membro do conselho municipal de Fordyce, à KATV, afiliada da CNN. Ele comentou que estava ao telefone com alguém na loja quando ocorreu o tiroteio.

    David Rodriguez, uma testemunha do tiroteio, disse à CNN que estava chegando a um posto de gasolina quando ouviu “estalos”, que ele pensou serem fogos de artifício.

    Assim que o suspeito começou a disparar mais rapidamente, Rodriguez viu pessoas correndo. Ele então ouviu sirenes e viu ambulâncias e policiais chegando ao local.

    Rodriguez diz que as janelas da frente do mercado Mad Butcher foram quebradas como se tivessem sido “abertas” por tiros.

    *com informações de  and , da CNN

    Tópicos