Tiroteio deixa um morto e 24 feridos em Ohio, nos EUA
A investigação está em andamento e nenhuma informação adicional sobre suspeitos está disponível
Uma pessoa foi morta e outras 24 ficaram feridas em um tiroteio na manhã deste domingo (2) na cidade Akron, Ohio, de acordo com autoridades municipais.
Os policiais responderam às ligações de testemunhas pouco depois da meia-noite. Os informantes relataram tiros disparados e várias vítimas atingidas na área da Kelly Ave. e 8th Ave., de acordo com um comunicado do prefeito e do chefe de polícia da cidade.
A investigação está em andamento e nenhuma informação adicional sobre suspeitos está disponível, disseram autoridades municipais, pedindo aos moradores que possam ter informações sobre o tiroteio que se apresentem.
“Levaremos os responsáveis à Justiça e precisamos da ajuda da nossa comunidade para fazer isso. Para aqueles que têm informações sobre este terrível tiroteio – precisamos que se manifestem para evitar mais violência e retaliação. Isso pode ser feito anonimamente”, disse o comunicado conjunto do prefeito de Akron, Shammas Malik, e do chefe de polícia, Brian Harding .
Os policiais atenderam à ocorrência após diversas ligações e relatos de hospitais sobre várias vítimas de tiros chegando aos departamentos de emergência, disse o comunicado.
No total, foram 25 vítimas de tiros, incluindo a pessoa morta, confirmou a polícia.
Sete pacientes com ferimentos a bala foram internados na Cleveland Clinic Akron General, com uma pessoa em estado crítico, informou o hospital em comunicado à CNN.
Summa Health System-Akron Campus recebeu 15 pacientes, disse o porta-voz Mike Bernstein à CNN por meio de um comunicado por e-mail.
Desses pacientes, um morreu à chegada, outro está em estado crítico e outros 13 sofreram ferimentos, mas não correm risco de vida. Vários estavam em processo de alta por volta das 4h30, disse Bernstein.
“Nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias”, disse Bernstein. “Quero agradecer aos nossos socorristas e cuidadores por tudo o que fizeram para cuidar dos nossos pacientes e da comunidade.”
“Esta manhã, a nossa cidade está cambaleando após a devastação da violência sem sentido. Com mais de duas dúzias de vítimas, a dor e o trauma reverberam hoje por toda Akron enquanto procuramos respostas. Tal como acontece com todos os atos de violência na nossa cidade, os nossos corações estão com as vítimas e os seus entes queridos”, disseram Malik e Harding.