Time de vôlei feminino estava em prédio que desabou na Turquia
Ao todo, 13 jogadoras do elenco estão desaparecidas
Um time inteiro de vôlei feminino, Hatay, que disputa divisões inferiores do campeonato turco, estava em um dos edifícios que caiu durante o terremoto que atingiu o país e a Síria na segunda-feira (6).
Ao todo, 13 jogadoras do elenco estão desaparecidas.
Membros do clube e atletas do time masculino fazem apelos por informações sobre as jogadoras. Até o momento, não há informações.
Fortes terremotos atingiram a Turquia e a Síria na madrugada de segunda-feira (6), deixando milhares de mortos, feridos e desabrigados. Os tremores foram os mais fortes em um século na região.
Até a manhã desta terça (7), o número confirmado de mortes nos dois países já passava de 5.000. A quantidade de prédios que colapsaram apenas na Turquia passou de 5.600.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, pelo menos 75 tremores secundários medindo 4,0 graus ou mais na escala Richter ocorreram após o primeiro terremoto.
Diante disso, a comunidade internacional prestou solidariedade e se prontificou a enviar suprimentos e ajuda à região afetada, juntando mais de 40 nações.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”2088814″ title_galeria=”Forte terremoto deixa mais de mil mortos na Turquia e na Síria”/]
(Publicado por Lucas Rocha)