Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Terremoto de magnitude 5,3 atinge sul do Haiti e deixa ao menos um morto

    Segundo testemunhas, abalo sísmico foi curto, mas forte, e foi sentido na capital, Porto Príncipe

    Gessika Thomasda Reuters

    Um terremoto de magnitude 5,3 atingiu a península sul do Haiti na segunda-feira (24), informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS), deixando ao menos uma vítima e enviando moradores em pânico às ruas da cidade de Les Cayes apenas seis meses após um grande tremor na mesma área.

    O epicentro do terremoto foi a 3 quilômetros de Anse-à-Veau, perto da cidade de Les Cayes, informou o USGS. O tremo foi curto, mas forte, e foi sentido na capital de Porto Príncipe, de acordo com uma testemunha da Reuters.

    Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em Fond des Nègres, no Departamento de Nippes, de acordo com um relatório da proteção civil encaminhado à Reuters que foi posteriormente confirmado pelo chefe da proteção civil Jerry Chandler. Várias casas foram danificadas, segundo o relatório.

    Chandler havia dito anteriormente que nenhum grande dano havia sido relatado.

    Crianças fugiram de prédios escolares em Les Cayes e “as pessoas ficaram aterrorizadas”, embora não houvesse danos, de acordo com um morador. Tremores secundários continuaram a ser sentidos em todo o país mais de uma hora após o terremoto.

    Jean Robert Léger, morador da cidade de Pestel, na península do sul, disse que o impacto parece ser mínimo. “Em Pestel, não há tantos danos”, disse ele por telefone. “Vemos que as casas à beira-mar que já estavam danificadas desabaram um pouco mais.”

    País mais pobre das Américas, o Haiti ainda está se recuperando de um terremoto de 2010 que matou mais de 200.000 pessoas.

    Tópicos