Tempestades com risco à vida e condições de furacão podem atingir Carolinas, nos EUA
Fortes chuvas estão previstas para os estados da Carolina do Norte e da Carolina do Sul nesta sexta-feira (30), conforme o furacão Ian avança para o Norte do Oceano Atlântico
Tempestades começam a atingir as costas da Carolina do Sul e da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (30), quando o furacão Ian avança para o Norte do Oceano Atlântico.
O perigoso sistema de tempestades estava a cerca de 235 quilômetros ao Sul-Sudeste de Charleston, na Carolina do Sul, às 5h desta sexta-feira, pelo horário local (6h em Brasília), informou o Centro Nacional de Furacões em uma atualização.
Movendo-se a Norte-Nordeste a cerca de 14 km/h, espera-se que Ian ganhe velocidade na manhã de sexta-feira, de acordo com a atualização.
Prevê-se que a Carolina do Norte e a Carolina do Sul sejam atingidas por “uma tempestade com risco à vida e condições de furacão” à medida que a tempestade se aproxima esta tarde, disse o centro de furacões.
As chuvas de inundação também provavelmente começarão a encharcar as Carolinas e o Sul da Virgínia, de acordo com a previsão.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”1950253″ title_galeria=”Veja imagens do furacão Ian”/]