Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Suspeito de atentado no Canadá morre de ferimentos aparentemente autoinfligidos

    Myles Sanderson era suspeito de participar de atentado a faca que deixou 10 mortos em comunidade rural

    Da Reuters

    O suspeito procurado pelas autoridades canadenses após uma onda de esfaqueamentos no fim de semana, que matou 10 pessoas dentro e ao redor de uma reserva indígena em Saskatchewan, no Canadá, morreu nesta quarta-feira (7), aparentemente de ferimentos autoinfligidos, logo após sua prisão. A agência de notícias Global informou.

    A Polícia Montada Real do Canadá (RCMP) disse anteriormente que Myles Sanderson, 30 anos, foi detido perto da cidade de Rosthern, Saskatchewan, cerca de 100 km a sudoeste da área onde um dos atos mais sangrentos de violência em massa no história do país se desenrolou no último domingo (4).

    A Global News, citando várias fontes policiais, informou que Sanderson se rendeu à polícia e foi levado vivo em uma ambulância após uma perseguição na estrada na qual a polícia jogou seu veículo para fora da estrada. Ele morreu pouco depois de ferimentos que as autoridades acreditam ter sido autoinfligidos.

    A CBC News também informou que Sanderson morreu após ser levado sob custódia. Seu irmão mais velho e cúmplice acusado, Damien Sanderson, 31, foi encontrado morto na segunda-feira (6) em uma área gramada da Nação James Smith Cree.

    A polícia está investigando se o irmão mais novo pode ter matado seu irmão e disse que Myles pode ter sofrido ferimentos que requerem atenção médica.

    A RCMP, em um aviso no final da tarde anunciando a prisão de Sanderson, não deu detalhes sobre como o fim da caçada de quatro dias terminou, dizendo apenas: “Não há mais risco para a segurança pública relacionado a esta investigação”.

    Tópicos