Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Surpresa no zoológico: gorila, que cuidadores acreditavam ser macho, dá à luz a um bebê

    Sully, que vive no local com sua mãe desde 2019, era considerado um macho até que a equipe de tratamento descobriu que ele estava segurando o bebê

    Os tratadores do Zoológico e Aquário de Columbus descobriram que Sully, um gorila que eles pensavam ser macho, havia dado à luz inesperadamente
    Os tratadores do Zoológico e Aquário de Columbus descobriram que Sully, um gorila que eles pensavam ser macho, havia dado à luz inesperadamente Zoológico e Aquário de Columbus

    Dave AlsupZoe Sottileda CNN

    Os tratadores do Zoológico e Aquário de Columbus tiveram uma grande surpresa na manhã de quinta-feira (20): um bebê gorila nasceu de um animal que os cuidadores achavam que era macho.

    O gorila, Sully, vive no local com sua mãe desde 2019 e era considerado um macho até que “a equipe de tratamento descobriu que ele estava segurando o bebê gorila inesperado na quinta-feira”, anunciou o zoológico em um comunicado à imprensa.

    Mas, como os guardiões não sabiam que Sully, de oito anos, era, na verdade, uma mulher? E o que estava grávida?

    Bem, os gorilas “não têm órgãos sexuais proeminentes” e os machos e as fêmeas geralmente se parecem até os oito anos de idade, explicou o zoológico no comunicado, observando que somente mais tarde na vida os machos desenvolvem seu tamanho grande, costas prateadas e protuberâncias distintas na cabeça.

    Juntamente com as características difíceis de distinguir, os veterinários do zoológico onde o gorila nasceu adotaram uma “abordagem direta” com seus cuidados, permitindo que o primata fosse cuidado por sua mãe, disse o Zoológico de Columbus.

    Quando Sully chegou a Columbus, ele era um “animal jovem e saudável” e não precisou de nenhum procedimento médico que teria levado à descoberta antes, disse o zoológico.

    A gravidez também foi negligenciada porque “os gorilas raramente mostram sinais externos” de que estão grávidas porque “os recém-nascidos são menores que os bebês humanos e os gorilas naturalmente têm abdômen grande”, disse o comunicado.

    Como o período de gestação dos gorilas é de oito meses e meio, o zoológico estima que Sully engravidou no outono.

    Sexo do bebê gorila

    O zoológico diz que o adorável bebê parece ser uma fêmea saudável. “As equipes de cuidados com animais e veterinários ainda não entraram em contato com o bebê, dando-lhes tempo para se relacionarem, mas farão um exame de bem-estar em breve”, disse a instituição em comunicado.

    Posteriormente, um teste de DNA será realizado para determinar o pai do recém-nascido.

    A nova mãe e o bebê estarão em exibição para os visitantes no habitat dos gorilas do zoológico a partir de sexta-feira, disse o comunicado.

    Os gorilas das planícies ocidentais, a subespécie que vive no Zoológico de Columbus, estão criticamente ameaçados, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza. Estima-se que 100.000 permaneçam em estado selvagem na África central, diz o Zoológico de Columbus. Sua população diminuiu devido à perda de habitat, desmatamento e caça de carne de caça.

    A descoberta surpresa tem sua própria história no Zoológico de Columbus. E é que a instalação “foi o primeiro zoológico do mundo a receber o nascimento de um bebê gorila” em 1956, segundo o comunicado.

    O bebê de Sully, que ainda não foi nomeado, é o 34º gorila nascido no zoológico, disse o comunicado. “Ela é uma parte importante do nosso trabalho para conservar esses magníficos animais”, escreveu a instalação.

    FOTOS – Conheça o peixe-pênis