Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Suprema Corte dos EUA tem suspeita de ameaça de bomba

    Prédio fica a poucos metros do Capitólio, onde ocorre a posse do presidente eleito Joe Biden

    Leonardo Lellis, da CNN, em São Paulo

    A Suprema Corte dos EUA, em Washington, recebeu a denúncia de uma ameaça de bomba, nesta quarta-feira (20), a poucas horas da posse do presidente Joe Biden e sua vice Kamala Harris. O prédio foi inspecionado e não houve evacuação, segundo informou a repórter Ariane de Vogue, da CNN.

    O local fica a poucos metros do Capitólio, onde ocorre a posse de Biden e Harris. A cerimônia será acompanhada por 25 mil soldados da Guarda Nacional, esquema de segurança sem precedentes na história dos EUA — o efetivo é maior do que o total enviado às guerras do Afeganistão e do Iraque.

     O esquema de segurança foi reforçado após a invasão do Capitólio por apoiadores do ex-presidente Donald Trump no dia 6 de janeiro.

    Diante do temor de atos terroristas de cunho político, a Guarda Nacional foi além e fez um processo de verificação dos seus próprios integrantes, em busca de encontrar soldados com possíveis ligações com grupos extremistas.

    Dois soldados foram afastados do trabalho na posse por comentários “inapropriados”, enquanto outros dez foram removidos por comportamento questionável encontrado durante o processo de verificação.

    ERRATA: Este texto informava que o prédio da Suprema Corte havia sido evacuado. 

     

     

    Tópicos