Superintendente das escolas de Houston deve propor ‘mandato de máscara’
Decisão vai contra entendimento do governador do Texas, que já liberou população do uso de máscaras
O superintendente do distrito escolar independente de Houston, Millard House, anunciou que proporá um mandato de máscara para todos os alunos, funcionários e visitantes das escolas de Houston, e que a proposta será considerada em uma reunião da diretoria na próxima semana.
House fez o anúncio em um vídeo postado no Twitter na manhã de sexta-feira (06). Ele não reconheceu que o mandato da máscara proposta iria contra o governador do Texas, Greg Abbott, que tem se manifestado contra tais mandatos, e assinou uma ordem executiva banindo-os.
“Vou propor um mandato de máscara”, disse House. “Este mandato de máscara será para nossos alunos, funcionários e visitantes em todas as nossas escolas, ônibus e instalações.”
House pareceu sugerir que o mandato poderia avançar se o nível de emergência local fosse aumentado. “O mandato da máscara entrará em vigor após a aprovação do Conselho durante a reunião do Conselho na próxima quinta-feira, à luz do anúncio de que a juíza do condado de Harris, Lina Hidalgo, e o prefeito de Houston, Sylvester Turner, estão elevando o nível de ameaça da Covid”, disse ele.
Durante seu anúncio, House também encorajou os pais a vacinarem seus filhos maiores de 12 anos, e que os locais de vacinação estarão disponíveis em três escolas neste fim de semana.
O ano letivo em Houston, o sétimo maior distrito escolar dos Estados Unidos, está programado para começar em 23 de agosto.