Stephen King diz que ataque a tiros no Maine aconteceu a 80 km de sua casa e critica política armamentista
Autor estudou em Lisbon, cidade vizinha a Lewinston, onde ocorreram os ataques na quarta-feira (25)
Stephen King criticou, nesta quinta-feira (26), a política armamentista nos Estados Unidos e afirmou que o ataque a tiros que aconteceu na quarta-feira (25) no estado norte-americano do Maine ocorreu a cerca de 80 km de sua casa.
“Isso é loucura em nome da liberdade. Parem de eleger quem faz apologia ao assassinato”, declarou King.
Em publicação feita nas redes sociais, o autor de “Quatro Estações” e “O Iluminado”, contou que fez o ensino médio em Lisbon, cidade vizinha a Lewinston, onde ocorreram os ataques.
https://twitter.com/StephenKing/status/1717494552859213988
A governadora do estado norte-americano do Maine, a democrata Janet Mills, anunciou nesta quinta-feira que o número de mortes no ataque a tiros subiu para 18.
Os tiroteios aconteceram em um restaurante, o Schemengees Bar, e em uma pista de boliche, Sparetime Recreation. As autoridades identificaram oito vítimas no tiroteio de quarta-feira e estão trabalhando para identificar as outras 10.
Principal suspeito é um militar da reserva
O principal suspeito de ser o autor dos disparos é o sargento da reserva Robert Card. Ele é especialista em abastecimento de petróleo na Reserva do Exército, segundo registros fornecidos à CNN nesta quinta-feira.
Card se alistou em dezembro de 2002 e não teve nenhuma missão de combate, conforme aponta seu histórico. Ele recebeu prêmios militares padrão, incluindo a Medalha de Conquista do Exército, duas medalhas de Conquista do Componente da Reserva do Exército, a Medalha de Serviço Humanitário, uma Medalha de Serviço de Defesa Nacional e a Faixa de Serviço do Exército.
Segundo informou o coronel da Polícia do Maine William G. Ross, ele enfrenta oito acusações de assassinato.
A caça por Card continua e que as autoridades disseram, na manhã desta quinta-feira, que ele deve ser “considerado armado e perigoso”.
O chefe da polícia da cidade de Lisbon, vizinha a Lewinston, pediu que os moradores relatam às autoridades qualquer coisa suspeita que ocorrer na cidade.
“Se você olhar para o seu quintal e pensar que aquela porta não estava aberta ou aquele trailer não estava posicionado dessa forma — se você vir algo suspeito, ligue para nós”, afirmou.
As autoridades de Lewiston, Lisbon e Bowdoin emitiram uma ordem para as pessoas busquem abrigo em locais seguros e pediram que elas não abordem o suspeito “em nenhuma circunstância”.
Veja também: Ataque a tiros deixa mortos nos EUA
Publicado por Flávio Ismerim, com informações da CNN Internacional