Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Soldados russos não têm motivação para lutar, diz diplomata ucraniano no Brasil

    Anatoliy Tkach, encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia, concedeu entrevista à CNN nesta quinta-feira (22)

    Vinícius TadeuTiago Tortellada CNN , em São Paulo

    Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (22), o encarregado de negócios da embaixada ucraniana no Brasil, Anatoliy Tkach, afirmou que os soldados russos não têm motivação para lutar e não compartilham as metas de seu governo.

    “A Ucrânia está determinada a defender seus territórios. As recentes decisões da Rússia sobre a mobilização das pessoas mostra os problemas sistêmicos que têm o governo, o comando militar e o estabelecimento incorreto de objetivos”, avaliou.

    A fala acontece um dia após o presidente russo, Vladimir Putin, anunciar mobilização parcial da população e ameaçar utilizar armas nucleares táticas. Além disso, áreas pro-Rússia na Ucrânia afirmaram que farão referendos para votar a anexação.

    “Os referendos que foram declarados foram ocasionados pelo sucesso do exército ucraniano, que em questão de dias libertou a região de Kharkiv”, disse o diplomata, acrescentando que essas decisões “não vão mudar a guerra“.

    Por fim, ressaltou que a Ucrânia “tem o direito de se proteger” e que o fim da batalha exige a retirada das tropas russas.

    Tópicos