Socorristas homenageiam bombeiro morto em atentado contra Trump
Ex-presidente também prestou homenagens a Corey Comperatore durante seu discurso na Convenção Nacional Republicana
Dezenas de caminhões de bombeiros e motocicletas prestaram homenagem na sexta-feira (19) a Corey Comperatore, ex-chefe dos bombeiros que foi morto a tiros durante um comício do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Butler, na Pensilvânia no último fim de semana.
Comperatore, que já foi chefe do Departamento de Bombeiros Voluntários de Buffalo Township, morreu protegendo sua família dos tiros disparados durante o comício no sábado (13).
Trump havia acabado de iniciar seu discurso no comício da Pensilvânia quando tiros foram disparados. O ex-presidente foi ferido de raspão por uma bala em sua orelha direita.
O FBI identificou Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia, como o suspeito da tentativa de assassinato do republicano.
Atirador pesquisou sobre ataque em massa no Michigan
O homem que tentou assassinar Donald Trump pesquisou por informações sobre a prisão de um atirador em massa que fez um atentado no Michigan e sobre os pais dele, que foram processados por um ataque a uma escola de ensino médio em 2021.
Thomas Matthew Crooks também visitou sites sobre como construir explosivos, e, nos minutos antes de fazer os disparos, fez uma captura de tela de uma transmissão ao vivo do comício de Butler, na Pensilvânia.
Uma semana antes do ataque, Crooks pesquisou a data da Convenção Nacional Democrata e locais onde Trump faria comícios, bem como outras pesquisas sobre o ex-presidente e o presidente Joe Biden.