Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sobe para 36 o número de mortos em ataque russo a prédio do governo de Mykolaiv

    Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia disse que o ataque atingiu o prédio de nove andares na manhã do dia 29

    Mariya Knightda CNN

    Um total de 36 pessoas foram mortas em um ataque russo ao escritório do governador militar regional da região de Mykolaiv, no sudoeste da Ucrânia, na terça-feira (29), disse o governador militar regional Vitalii Kim no sábado (2) no Telegram.

    Kim disse que seu secretário estava entre os mortos. O ataque russo demoliu metade do prédio, segundo o governador.

    As forças russas atacam os portos do sul da Ucrânia, incluindo Kherson, Odesa, Mykolaiv e Mariupol, enquanto tentam isolar a Ucrânia do Mar Negro e estabelecer um corredor terrestre da Rússia à Crimeia, a península que a Rússia anexou em 2014.

    “Eles [os russos] atingiram o prédio da administração regional, demoliram metade do prédio, atingiram meu escritório. A maioria das pessoas foi milagrosamente salva”, disse Kim em um comunicado no Telegram.

    O Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia disse que o ataque atingiu o prédio de nove andares na manhã de terça-feira por volta das 8h45, no horário local.

    A Rússia chama suas ações na Ucrânia de “operação militar especial” para desarmar e “desnazificar” seu vizinho. Os russos negam ter civis como alvo. A Ucrânia e o Ocidente dizem que o presidente russo, Vladimir Putin, lançou uma guerra não provocada.

    Tópicos