Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sobe para 25 o número de mortos por desnutrição e desidratação em Gaza

    Neste sábado (9), um bebê e uma mulher de 20 anos perderam a vida por causa da falta de água e comida

    Crianças palestinas aguardam para receber comida de uma cozinha de caridade em meio à escassez de suprimentos, em Rafah, sul da Faixa de Gaza
    Crianças palestinas aguardam para receber comida de uma cozinha de caridade em meio à escassez de suprimentos, em Rafah, sul da Faixa de Gaza 05/03/2024REUTERS/Mohammed Salem

    Eyad Kourdida CNN

    Pelo menos mais duas pessoas morreram em Gaza no sábado devido a desnutrição grave e desidratação, de acordo com o Dr. Ashraf Al-Qidra, porta-voz do Ministério da Saúde palestino em Gaza.

    Uma criança de dois meses faleceu no Hospital Kamal Adwan, no norte de Gaza, e uma mulher de 20 anos também morreu de fome no complexo médico Al-Shifa, na cidade de Gaza, disse Al-Qidra em um comunicado, elevando o número total para 25.

    À medida que as severas restrições de Israel à ajuda para entrar na Faixa de Gaza drenam suprimentos essenciais, os palestinos deslocados disseram à CNN que estão lutando para alimentar seus filhos. Mães famintas são incapazes de produzir leite suficiente para amamentar seus bebês, dizem os médicos.

    Os pais chegam às instalações de saúde sobrecarregadas implorando por fórmula infantil. Os civis perderam em média dezenas de quilos, de acordo com trabalhadores humanitários.

    No norte de Gaza, as pessoas correm para buscar ajuda. Os profissionais de saúde dizem que não podem oferecer tratamento vital aos habitantes de Gaza desnutridos porque o bombardeio e o cerco de Israel esmagaram o sistema de saúde.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original