Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sete pessoas morrem após hipopótamo virar barco no Malawi

    Equipes de resgate resgataram seis corpos na quarta-feira, dias após uma criança ter sido encontrada morta; outros 17 ocupantes da embarcação ainda estão desaparecidas 

    Nimi Princewillda CNN

    Ao menos sete pessoas morreram, em um rio no sul do Malawi, após um barco transportando cerca de 37 pessoas ser virado por um hipopótamo na segunda-feira (15). As equipes de resgate resgataram seis corpos na quarta-feira (17).

    A porta-voz da polícia, Agnes Zalakoma, disse que os corpos foram recuperados no rio Shire, no distrito de Nsanje, no Malawi, elevando o número de mortos para sete.

    Treze pessoas foram resgatadas anteriormente, mas 17 ainda estão desaparecidas e, na segunda-feira, o corpo de uma criança de um ano foi retirado do rio, que Zalakoma disse estar infestado de crocodilos e hipopótamos. Os encontrados mortos tinham entre 17 e 51 anos, acrescentou ela.

    A deputada do distrito de Nsanje, Gladys Ganda, disse que os aldeões atravessavam o rio Shire para chegar às suas quintas na fronteira do Malawi com Moçambique quando o barco em que viajavam foi atingido pelo hipopótamo.

    A porta-voz da polícia Zalakoma disse anteriormente à CNN que os acidentes são comuns no rio.

    “É muito perigoso porque ele (o rio Shire) é muito raso e nesse rio há crocodilos que na maioria das vezes atacam pessoas e também hipopótamos que causam incidentes como o que estamos enfrentando”, disse ela.

    Ela acrescentou que as equipes de resgate continuam a busca pelos desaparecidos.

    Tópicos