Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Senador nigeriano é acusado ​​de planejar extração de órgãos de adolescente

    Jovem de 15 anos seria levado para o Reino Unido; esposa do senador também é investigada

    Da Reuters

    Um senador nigeriano e sua esposa foram detidos em Londres na quinta-feira (23) acusados ​​de planejar levar um menino de 15 anos ao Reino Unido para extrair seus órgãos, disse a polícia.

    Ike Ekweremadu, de 60 anos, e Beatrice Nwanneka Ekweremadu, de 55 anos, foram acusados ​​de conspiração para organizar a viagem de outra pessoa com o objetivo de exploração, ou seja, extração de órgãos, segundo as autoridades.

    Ekweremadu é senador da oposição no estado de Enugu, no sul do país africano, e também ex-vice-presidente do Senado.

    A polícia disse que foi alertada sobre o suposto plano após denúncias feitas de possíveis ofensas sob a legislação de escravidão moderna. A criança envolvida foi levada para um local seguro e o trabalho estava em andamento para fornecer apoio adicional.

    O casal compareceu ao Tribunal de Magistrados de Uxbridge, em Londres, onde a corte foi informada de que a criança envolvida era um menino de 15 anos, informou a BBC.

    A promotoria afirmou ao tribunal que o consentimento do procurador-geral era necessário para que o caso prosseguisse por causa de questões jurisdicionais, acrescentou a BBC, e o casal será mantido sob custódia até a próxima audiência no tribunal, em 7 de julho.

    Nem Ekweremadu, nem sua esposa puderam ser contatados para comentar o caso.

    Tópicos