Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Seis palestinos fogem de prisão de segurança máxima em Israel

    Autoridades acreditam que fuga se deu por túnel; um dos fugitivos é membro do partido Fatah e os outros cinco são membros do grupo militante Jihad Islâmica

    Abeer SalmanAmir TalIbrahim Dahmanda CNN

    Autoridades israelenses estão procurando seis palestinos que escaparam da prisão, aparentemente por um túnel, durante a madrugada desta segunda-feira (6).

    Os homens escaparam da prisão de Gilboa, que fica entre o Mar da Galileia, em Israel, e a cidade de Jenin, na Cisjordânia.

    A imagem de uma entrada de túnel supostamente usada pelos prisioneiros para escapar foi amplamente compartilhada nas redes sociais palestina, e a mídia israelense relata que os homens usaram um túnel para sair. A polícia ainda não confirma a versão de fuga por túnel.

    Zakaria Zubeidi, comandante da ala militante do partido político palestino Fatah, é um dos fugitivos, segundo um grupo de apoio a prisioneiros palestinos.

    Os outros cinco são todos membros do grupo militante Jihad Islâmica.

    Túnel por onde os presos palestinos teriam escapado / Israel Prison Service

    A Jihad Islâmica disse em um comunicado que a fuga da prisão foi um “grande ato heroico” e um “golpe severo para o exército israelense e todo o sistema em Israel”.

    A polícia israelense afirma que os serviços de inteligência estão envolvidos em uma grande operação policial para tentar encontrar os homens. Drones e helicópteros também estão sendo usados ​​na caça.

    (Este texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)

    Tópicos