Sally toca solo dos Estados Unidos como furacão de categoria 2
Sistema da tempestade se movimenta lentamente, a 3 km/h, em direção ao Norte e Nordeste. Ventos de até 160 km/h foram registrados
Sally tocou o solo dos Estados Unidos como um furacão de categoria 2, nesta quarta-feira (16), perto de Gulf Shores, no estado de Alabama, próximo da divisa com a Flórida.
O sistema da tempestade se movimenta lentamente, a 3 km/h, em direção ao Norte e depois ao Nordeste. Ventos de até 160 km/h foram registrados.
Leia e assista também:
Ciclone, tufão, furacão, tempestade: a diferença entre esses fenômenos naturais
Pela 2ª vez na história, Atlântico Norte tem 5 ciclones ao mesmo tempo
A previsão é de que o sistema traga chuvas fortes pelas próximas 12 horas e pode provocar enchentes nessa área do golfo dos Estados Unidos.
Durante a passagem pela Flórida, a Guarda Nacional acionou 175 integrantes para operações de busca e resgate – com veículos especiais para enfrentar áreas com enchentes.
Mais de 150 mil pessoas já estão sem energia nos estados de Alabama, Mississippi e da Flórida. Além disso, as autoridades locais deram ordens para retirada de moradores de casas em áreas baixas próximas da costa também foram dadas.
Pela segunda vez na história, o Atlântico Norte tem cinco ciclones tropicais ativos ao mesmo tempo. A primeira ocorrência disse foi registrada em 1971.
(Edição: André Rigue)