Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saiba o que foi o “escândalo do absorvente interno” entre Charles e Camilla

    Conversa íntima entre os então amantes foi vazada e se tornou manchete nos principais tabloides da época

    Príncipe Charles e Camilla Parker em 1979
    Príncipe Charles e Camilla Parker em 1979 TIM GRAHAM/Getty Images

    Marina Toledoda CNN

    Em São Paulo

    Durante anos, o então príncipe Charles e a rainha consorte Camilla foram amantes enquanto o monarca era casado com a princesa Diana e a sua atual esposa com o oficial Andrew Parker.

    O agora rei Charles III foi coroado em cerimônia realizada neste sábado (6).

    No entanto, um dos maiores escândalos envolvendo o casal aconteceu logo depois de Lady Di anunciar o divórcio do herdeiro do trono da Inglaterra.

    Em janeiro de 1993, um tabloide publicou a transcrição de uma conversa de seis minutos por telefone entre o então príncipe e Camilla, na qual eles fantasiavam intimidades entre eles.

    Em um momento, o monarca diz que gostaria de se transformar em absorvente interno para viver dentro das calças da amada.

    • Charles: Oh, pare! Quero sentir meu caminho ao longo de você, por toda parte, para cima e para baixo, para dentro e para fora…
    • Camilla: Ah!
    • Charles: Particularmente dentro e fora.
    • Camilla: Ah, é só disso que eu preciso no momento.
    • Charles: Oh, Deus. Eu só vou viver dentro de suas calças ou algo assim. Seria muito mais fácil!
    • Camilla: [rindo] O que você vai virar, um par de calcinhas? [Ambos riem]. Oh, você vai voltar como um par de calcinhas.
    • Charles: Ou, Deus me livre, um Tampax [marca de absorvente interno], pela minha sorte! [risos]
    • Camilla: Você é um completo idiota! [risos]. Oh, que ideia maravilhosa

    O episódio ficou conhecido como “Tampongate” – já que “absorvente”, em inglês, é “tampon”. A conversa ocorreu em 1989, época em que os dois ainda eram casados.

    De acordo com Tina Brown, autora da biografia “The Diana Chronicles”, o responsável pela gravação guardou para si a fita até a imprensa vazar uma conversa entre Lady Di e um amigo íntimo.

    Em 1992, ele vendeu a gravação para o tabloide “Daily Mirror” por 30 mil libras – na cotação atual da libra, isso equivale a quase R$ 200 mil.

    Segundo um ex-editor do jornal, o áudio foi gravado por um homem que testava um dispositivo para captar sinais para uma empresa de telefonia e acabou interceptando a conversa do então príncipe com a sua amante.

    A situação foi retratada na série “The Crown”, da Netflix, no 5º episódio da 5ª temporada.