Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Sabemos há um tempo da presença do Hezbollah no Brasil”, diz embaixador de Israel à CNN

    Daniel Zonshine, porém, declarou que não sabia que havia “atividade” do grupo terrorista no país

    De acordo com Zonshine, operação da Polícia Federal que prendeu suspeitos de planejar um ataque terrorista contra a comunidade judaica “é preocupante”
    De acordo com Zonshine, operação da Polícia Federal que prendeu suspeitos de planejar um ataque terrorista contra a comunidade judaica “é preocupante” Valter Campanato/Agência Brasil - 19.abr.2022

    Caio Junqueira

    O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, disse à CNN saber há algum tempo da presença de integrantes do Hezbollah no Brasil.

    “Sabemos há um tempo que Hezbollah tem pessoas aqui na área norte, mais perto de Venezuela, e na Tríplice Fronteira em Foz do Iguaçu. Já ouvimos há muito tempo que tem presença lá”, disse.

    Zonshine, porém, declarou à CNN que não sabia que havia “atividade” do grupo terrorista no Brasil.

    Vídeo — Brasileiros ligados ao Hezbollah preparavam ataques no Brasil, diz PF

    “Mas não sabíamos que eles tinham atividade aqui. (Estar presente no Brasil) é diferente de planejar atentados contra judeus.”

    De acordo com ele, a operação da Polícia Federal que prendeu suspeitos de planejar um ataque terrorista contra a comunidade judaica “é preocupante”.

    “É algo muito grave e muito preocupante”, afirmou.

    Ele disse ainda que a preocupação com a segurança de judeus no Brasil aumentou após a guerra de Israel contra o grupo radical islâmico Hamas deflagrada no dia 7 de outubro.

    “Temos mais preocupação com a nossa segurança desde a guerra, porque tem tido mais atos de antissemitismo que esperamos que não virem atos de violência. Mas a situação é preocupante de um modo geral”, disse.