Russo se casa com ucraniana no México para conseguir entrar nos Estados Unidos
Apenas a ucraniana havia conseguido visto como refugiada para ingressar nos Estados Unidos
O amor rompeu todos os limites na quinta-feira (14): um russo casou-se com uma ucraniana em Tijuana, cidade mexicana com a maior fronteira com a Califórnia, para conseguir asilo nos Estados Unidos.
O russo Semen Bobrovski e a ucraniana Darina Sakhniuk viviam na Ucrânia e, depois da invasão russa, conseguiram deixar o país e fugir para Tijuana a fim de requerer um visto de refugiado nos EUA.
As autoridades americanas deram o visto apenas a Daria, já que os russos não têm sido admitidos no país desde o início da guerra. Os únicos que podem entrar nos EUA são aqueles que podem provar, com documentos, que possuem família ali.
Devido à restrição, o casal solicitou à diretoria dos serviços de imigração em Tijuana para que se casassem no Cartório de Registro Civil, localizado na prefeitura da cidade a mais de 10 mil quilômetros de suas terras natais.
“Nós nunca pensamos em nos casar em um país que não fosse o nosso porque estávamos planejando ficar na Ucrânia, mas as coisas aconteceram… Não estávamos esperando que uma guerra fosse acontecer. Ninguém esperava por isso”, disse o noivo, Semen Bobrovski. “Somos sortudos e estamos muito gratos por estarmos aqui”, completou.