Rússia vai continuar na Ucrânia até que os objetivos sejam atingidos, diz Kremlin
Após o sucesso da última contraofensiva da Ucrânia, o porta-voz Dmitry Peskov afirmou que Putin está ciente da situação e que alcançará todos os objetivos iniciais propostos para a operação
O Kremlin insistiu na segunda-feira (12) que a Rússia alcançará todos os objetivos da “operação militar especial” na Ucrânia, apesar do resultado danoso em Kharkiv no fim de semana.
“A operação militar especial continua e continuará até que os objetivos iniciais sejam alcançados”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em uma teleconferência com jornalistas.
O presidente russo, Vladimir Putin, está ciente da situação na linha de frente, acrescentou.
Após o sucesso da contraofensiva da Ucrânia no sábado (10), o Ministério da Defesa russo procurou apresentar sua retirada como um reagrupamento estratégico.
“Foi tomada a decisão de reagrupar as tropas russas nas áreas de Balakleya e Izium e redirecionar seus esforços na direção de Donetsk“, disse.
Peskov disse que Putin está ciente do referido “reagrupamento” das tropas russas.
“É claro que todas as ações do exército durante a operação militar especial são relatadas ao comandante supremo [o presidente Vladimir Putin]”, disse Peskov a jornalistas. “O presidente está em constante comunicação 24 horas por dia com o ministro da Defesa e com todos os líderes militares”.