Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia usa falsos corredores de fuga como armadilha em Mariupol, diz autoridade local

    Confrontos voltaram a se intensificar na cidade após defesa ucraniana rejeitar prazo para se render

    Yulia KesaievaNathan Hodgeda CNN , Lviv

    Forças russas estão bombardeando a siderúrgica Azovstal, um bastião da defesa ucraniana, na cidade portuária de Mariupol, disse Petro Andriushchenko, um conselheiro da prefeitura. Ele acusa a Rússia de tentar prender aqueles que defendem a cidade.

    A defesa ucraniana continua resistindo aos ataques russos na cidade depois de rejeitar um prazo para se render. “Os combates no distrito da Margem Esquerda (Livoberezhnyi) continuam o dia todo”, disse Andriushchenko em comunicado no Telegram. “Os ocupantes continuam atirando e bombardeando Azovstal com todas as armas.”

    “Percebendo que os defensores não vão desistir, os planos dos ocupantes são claros”, disse Andriushchenko.

    “De acordo com a mensagem deles, o corredor de saída segura deveria ter sido marcado com bandeiras vermelhas, mas nenhuma marca foi feita”, disse ele. “Isso confirma mais uma vez que eles estão apenas preparando uma armadilha para nossos defensores.”

    A CNN não conseguiu verificar essas alegações de forma independente.

    Andriushchenko disse anteriormente que Mariupol seria fechada para entrada e saída a partir desta segunda-feira (18), com as forças russas emitindo passes para circulação.

    Ele também disse que os homens ucranianos estariam sujeitos a “filtragem” – realocados para triagem pelas forças russas. A CNN não pode verificar as alegações de forma independente.

    O conselheiro não está em Mariupol, mas trabalha para coletar informações de pessoas na cidade, que está sob um cerco de uma semana.

    Tópicos