Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia pode usar armas nucleares na Ucrânia, Flamengo demite Pablo Fernández e mais de 31 de julho

    Vice-presidente do Conselho de Segurança russo disse que, em caso de vitória da contraofensiva inimiga, “simplesmente não haveria outra solução”

    Da CNN

    A declaração do alto funcionário russo Dmitry Medvedev sobre a possibilidade do uso de armas nucleares na Ucrânia e a demissão do preparador físico Pablo Hernández após agredir o atacante Pedro do Flamengo estão entre os destaques desta segunda-feira (31).

    Medvedev diz que Rússia pode usar armas nucleares se reação da Ucrânia for bem-sucedida

    A Rússia pode ser forçada a usar armas nucleares se a contraofensiva da Ucrânia for bem-sucedida, disse o alto funcionário russo Dmitry Medvedev no domingo (31) – a mais recente de uma série de ameaças nucleares feitas durante a invasão de Moscou pelo principal aliado do presidente Vladimir Putin, Yevgeny Prigozhin, o líder do Grupo Wagner.

    “Imaginem que a ofensiva… em conjunto com a Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte], deu certo e acabou com a retirada de parte do nosso território. Então teríamos que usar armas nucleares em virtude das estipulações do Decreto Presidencial Russo”, disse Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, em uma postagem no Telegram.

    “Simplesmente não haveria outra solução”, acrescentou o ex-presidente russo. “Nossos inimigos devem rezar a nossos combatentes para que não permitam que o mundo seja destruído por chamas nucleares.”

    Flamengo demite Pablo Fernández, preparador físico que agrediu atacante Pedro

    O Flamengo comunicou no início da noite deste domingo (30) a Pablo Fernández sua demissão do clube, após o preparador físico ter agredido o atacante Pedro depois da vitória sobre o Atlético-MG no sábado (29), em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

    O jogador, que disputou a última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, estava trocando mensagens com parentes pelo celular quando Fernández chegou, colocou o dedo na cara do atleta e questionou por que ele não realizou o aquecimento junto dos outros reservas.

    “[Pablo] Disse que era uma falta de respeito com o preparador e deu três tapas no seu rosto, momento em que o Pedro tirou a sua mão e Pablo desferiu um soco no rosto do Pedro, causando lesões na sua boca e na face do lado direito, momento em que os demais jogadores conteram Pablo, mesmo assim o Pablo queria continuar com as agressões”, descreve o Boletim de Ocorrência do atacante.

    Caixa conclui distribuição de R$ 12,7 bilhões em lucros do FGTS

    A Caixa informou neste domingo (30) que concluiu a distribuição do lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 2022.

    Segundo o banco, foram depositados, no total, R$ 12,7 bilhões, em 217,7 milhões de contas de FGTS que tinham saldo em 31 de dezembro de 2022. Foram beneficiados 132 milhões de trabalhadores com crédito proporcional ao saldo existente na data.

    A Caixa começou na última quinta-feira (27) o pagamento da distribuição do lucro do FGTS aos trabalhadores. O banco tinha até 31 de agosto para fazer os depósitos, mas informou que os valores seriam depositados até o final de julho.

    À CNN, presidente da CPI do MST defende alongar funcionamento da comissão

    O presidente da CPI do MST, deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), quer prorrogar o prazo de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara dos Deputados.

    O colegiado apura a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no país e começou a funcionar em meados de maio deste ano. Em princípio, o prazo final é 28 de setembro, de acordo com documento no sistema da Câmara.

    No entanto, o recesso “branco” – por não ter sido oficial – de duas semanas em julho deve fazer o prazo diminuir pelo mesmo período.

    Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro após os jogos da 17º rodada

    A 17º rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim no domingo (30). Veja a classificação atualizada. O Botafogo manteve a liderança, disparando com 43 pontos, após vencer o Coritiba por 4 a 1.

    O Flamengo ganhou de virada fora de casa do Atlético-MG, garantindo o segundo lugar e marcando a oitava derrota de Luiz Felipe Scolarei, que não venceu desde sua chegada no clube mineiro em junho.

    O Palmeiras também venceu em Belo Horizonte. O clube comandado por Abel Ferreira goleou o América-MG por 4 a 1, fechando o G3.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Publicado por Marina Toledo)

    Tópicos