“Rússia não pode mudar fronteiras pela força”, diz Biden após votação na ONU
Cerca de 43 membros das Nações Unidas votaram para condenar a tentativa de anexação ilegal da Rússia das regiões de Luhansk, Donetsk, Kherson e Zaporizhzhia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou que “o mundo enviou uma mensagem clara”, depois que a Assembleia-Geral da ONU aprovou uma resolução na quarta-feira (12) condenando como ilegal a anexação de quatro zonas ucranianas pela Rússia.
“A Rússia está destruindo as próprias fundações da paz e segurança internacionais. As apostas deste conflito são claras para todos — e o mundo enviou uma mensagem clara em resposta: a Rússia não pode apagar um estado soberano do mapa. A Rússia não pode mudar as fronteiras A Rússia não pode tomar o território de outro país como seu”, disse Biden em comunicado.
“Com quase oito meses de guerra, o mundo acaba de demonstrar que está mais unido e mais determinado do que nunca a responsabilizar a Rússia por suas violações”, continuou.
Cerca de 143 membros das Nações Unidas votaram para condenar a tentativa de anexação ilegal da Rússia de Luhansk, Donetsk, Kherson e Zaporizhzhia após referendos ridicularizados pelos líderes ocidentais como uma farsa.
Apenas quatro membros da ONU ficaram do lado de Moscou – Bielorrússia, Coreia do Norte, Nicarágua e Síria.