‘Rússia fornecerá 24 milhões de doses da Sputnik V’, diz presidente do México
O órgão sanitário mexicano ainda não aprovou o uso do imunizante
“A Rússia fornecerá 24 milhões de doses da vacina Sputnik V contra Covid-19 ao México durante os próximos dois meses”, disse o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador, após ligação telefônica nesta segunda-feira (25) com Vladimir Putin.
A promessa do presidente russo marca um aumento expressivo da meta anterior de 7,4 milhões de doses até março, embora haja dúvidas sobre a capacidade do país de manter a produção.
López Obrador conversou com Putin por telefone apesar de ter anunciado no domingo que ele próprio havia sido infectado com Covid-19 e estava sendo tratado para sintomas moderados.
Durante os primeiros três meses deste ano, dezenas de milhões de doses devem chegar ao México vindas do Gamaelya Center, desenvolvedor da Sputnik V, assim como da CanSino Biologics Inc, da China, da britânica AstraZeneca e da Pfizer.
O órgão sanitário regulador do México ainda não aprovou a Sputnik V, apesar de ter prometido um processo rápido depois de uma autoridade sênior da Saúde ter recebido os dados clínicos durante uma visita à Argentina.