Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia enfrenta falta de estoque de mísseis de precisão, diz funcionário dos EUA

    Por esse motivo, há uma crescente do uso de 'bombas burras', acrescentou o funcionário da defesa dos EUA

    Ellie Kaufmanda CNN*

    As forças russas estão começando a ter “problemas de estoque com munições guiadas com precisão”, disse um alto funcionário da defesa dos Estados Unidos a repórteres nesta segunda-feira (21).

    As munições guiadas com precisão referem-se a mísseis que visam um local específico, em oposição às “bombas burras”, que não possuem tecnologia para focar em um alvo específico.

    Os problemas de estoque em torno do suprimento de munições guiadas com precisão são o motivo pelo qual “você está vendo o uso crescente do que chamaríamos de bombas burras”, acrescentou o funcionário.

    Algumas de suas munições guiadas com precisão “não são lançadas, ou não atingem o alvo, ou não explodem no contato”, disse o funcionário.

    Eles usaram “bastante” de seus suprimentos de “míssil de cruzeiro, míssil de lançamento aéreo” e viram um “número significativo de falhas” dessas munições, disse o funcionário.

    A CNN informou anteriormente que a  Rússia confiou muito mais em bombas menos sofisticadas, chamadas “burras”, do que em seu arsenal de munições guiadas com precisão em sua  guerra punitiva contra a Ucrânia.

    Tópicos