Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia diz ter atingido infraestrutura de energia e de gás da Ucrânia

    Bombardeios russos mataram, ainda, pelo menos três pessoas em diferentes regiões do leste da Ucrânia

    Ataque com mísseis russos a Kiev
    Ataque com mísseis russos a Kiev Reuters

    Da Reuters

    Moscou

    A força aérea russa realizou um ataque a alvos de infraestrutura de energia e de produção de gás na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste domingo (31). Segundo o ministério, foram usadas armas aéreas de longo alcance de alta precisão e drones.

    “Como resultado desse ataque, a operação das empresas do setor de defesa envolvidas na fabricação e no reparo de armas, equipamentos e munições foi interrompida. Todos os objetivos do ataque foram alcançados. Os alvos designados foram atingidos”, disse o ministério.

    Ataques generalizados na Ucrânia

    Ainda no domingo, bombardeios russos mataram pelo menos três pessoas em diferentes regiões do leste da Ucrânia, disseram autoridades locais, e mais dois na região de Lviv, longe das linhas de frente da guerra contra a Rússia que já dura mais de dois anos.

    No centro da cidade de Kharkiv, um alvo frequente dos ataques crescentes da Rússia contra a energia e outras infraestruturas, o governador regional Oleh Synehubov disse que um ataque atingiu a infraestrutura civil à noite.

    Agências de notícias regionais disseram que bombas aéreas foram lançadas em diferentes áreas da região. Não houve relatos de feridos.

    Mais cedo no domingo, bombardeios pesados mataram um homem na cidade de Borova, sudeste de Kharkiv, disseram promotores locais.

    A polícia na região de Donetsk, no sudeste da Ucrânia, disse que bombardeios russos atingiram 14 cidades e aldeias, com dois mortos relatados em Krasnohorivka, a oeste do centro regional de Donetsk, controlado pela Rússia.

    As forças russas capturaram a cidade de Avdiivka na região de Donetsk no mês passado e desde então fizeram pequenos ganhos, mas a situação ao longo do front de 1.000 km mudou pouco durante meses.

    Os ataques à infraestrutura se estenderam muito além da linha de frente e o governador regional de Lviv, Maksym Kozitskyi, disse que dois corpos foram retirados dos escombros depois de tal ataque com mísseis de cruzeiro. O trabalho de resgate continuou durante todo o dia no local.

    Ao longo da fronteira na região de Belgorod, na Rússia, um alvo frequente de bombardeios ucranianos, o governador regional Vyacheslav Gladkov disse que uma mulher foi morta quando um vilarejo na fronteira foi atacado.

    A Reuters não pôde confirmar independentemente os relatos de ações militares de ambos os lados.