Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia confirma que tem instalações de energia ucranianas como alvo

    Sirenes de ataque aéreo soaram em toda a Ucrânia nesta terça-feira (11)

    Pavlo Palamarchuk/ Reuters

    Jo ShelleyOlga VoitovychUliana Pavlovada CNN

    A Rússia tem como alvo instalações militares e de energia ucranianas em ataques nesta terça-feira (11), de acordo com o Ministério da Defesa em Moscou.

    “Hoje, as Forças Armadas da Federação Russa continuam lançando o ataque maciço usando armamento aéreo e marítimo de longo alcance de alta precisão nas instalações de controle militar e sistema de energia da Ucrânia”, disse o ministério em um post no Telegram.

    Sirenes de ataque aéreo soaram em toda a Ucrânia na terça-feira, quando os governadores regionais relataram explosões em várias “instalações de energia”.

    Maksym Kozytskyi, chefe da administração militar regional de Lviv, disse que houve “três explosões em duas instalações de energia na região de Lviv”.

    A usina de Ladyzhynska, na cidade de Vinnytsia, no centro-oeste, também foi atingida pelos chamados “drones kamikaze”, segundo o proprietário da usina, o Grupo DTEK.

    Os ataques de terça-feira atingiram algumas das mesmas instalações que foram atingidas na segunda-feira, disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba.

    “Os principais alvos dos ataques russos são as instalações de energia. Eles atingiram muitos ontem [segunda-feira] e atingiram os mesmos e novos hoje”, disse Kuleba no Twitter. “Estes são crimes de guerra planejados com bastante antecedência e destinados a criar condições insuportáveis ​​para os civis — a estratégia deliberada da Rússia há meses”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original