Rubens Barbosa: Crise na Ucrânia tem gerado repercussões na América do Sul
Para o Especialista CNN Rubens Barbosa, ações recentes de países como Brasil, Argentina e Venezuela colocam a América do Sul nas disputas atuais na Ucrânia
De acordo com o Especialista CNN em relações internacionais Rubens Barbosa, a crise instaurada na fronteira entre Rússia e Ucrânia gera repercussões no mundo, incluindo na América do Sul.
Para o especialista, ações recentes de países como Brasil, Argentina e Venezuela colocam a América do Sul nas disputas atuais.
“A crise internacional que estamos vivendo na Ucrânia tem gerado fatos e repercussões na América do Sul. A viagem do presidente da Argentina à China e à Rússia teve como resultados a compra de uma usina nuclear chinesa, o pedido da Argentina de se juntar a iniciativa da rota da seda e também a solicitação para que a Argentina se junte aos Brics. E foi assinado um acordo na área militar, proporcionando treinamento de militares argentinos na Rússia”, afirmou o Especialista CNN.
“Durante a visita do presidente [Jair] Bolsonaro (PL), foi anunciado, em Caracas, um acordo entre a Venezuela e a Rússia para a cooperação na área de defesa, não havendo muitos detalhes em particular. No meio dessas tratativas, os Estados Unidos fizeram criticas à posição do Brasil, interpretada como pró-Rússia, pela palavra do presidente Bolsonaro de solidariedade à Rússia nesse momento”, disse Barbosa.
Veja mais no vídeo acima