Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Roubos de lojas, escombros: moradores e turistas relatam como está Acapulco após passagem do Otis

    Furacão deixou estragos por todos os lados na cidade

    Destruição em Acapulco pelo furacão Otis
    Destruição em Acapulco pelo furacão Otis 25/10/2023 REUTERS/Henry Romero

    Gustavo ValdesDavid von BlohnAbel AlvaradoDavid Shortellda CNN

    Moradores e turistas em Acapulco, no México, começaram a compartilhar suas histórias de buscas desesperadas pela sobrevivência enquanto a comunidade enfrentava o impacto sem precedentes do furacão Otis na quinta-feira (26). Há relatos de escombros e roubos, entre outras situações que complicam a vida daqueles que ainda estão na cidade.

    Melitón López disse esta à CNN que viajou para Acapulco em busca da filha, Fátima, de quem não tem notícias desde que o furacão Otis atingiu a cidade turística. “Ela me disse: ‘Estou na ponte, há muitos danos, árvores, pedaços de prédios estão caindo’, e então não tivemos mais notícias dela”, disse López.

    Outro grupo de turistas disse à CNN que estavam em um ônibus a caminho do hotel em Acapulco quando a tempestade se intensificou, obrigando-os a se abrigar debaixo de uma ponte por horas.

    Na mais nova zona hoteleira de Acapulco, uma equipe da CNN observou vários edifícios derrubados pela tempestade, até mesmo as colunas de blocos de concreto. Detritos e árvores derrubadas tornaram muitas das estradas intransitáveis na localidade.

    Mesmo assim, carros com bagagens amarradas ao teto enchem as ruas enquanto sobreviventes desabrigados da tempestade procuram abrigo ou uma rota para sair da cidade.

    As operações no principal aeroporto da cidade continuam suspensas, tornando as estradas a única forma de entrada e saída da cidade.

    “Chegar a Acapulco não é fácil. As estradas estão bloqueadas por árvores, detritos e deslizamentos de terra”, disse o repórter da CNN Gustavo Valdés, que fez a viagem de quase seis horas da Cidade do México a Acapulco na manhã da quinta, quase o dobro do tempo da viagem normal.

    É difícil, para aqueles que permanecem na cidade, conseguir dinheiro já que muitos caixas eletrônicos estão vazios, segundo sobreviventes da tempestade.

    Um oficial militar mexicano disse à CNN que também há relatos de saques em lojas.

    VÍDEO – Furacão deixa 27 mortos e quatro desaparecidos no México

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original