Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Retomamos espaço da polícia no cenário mundial, diz diretor da PF à CNN sobre brasileiro na Interpol

    Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, destaca importância histórica da nomeação de Valdecyr Urquiza para o comando da Interpol

    Da CNN , São Paulo

    Em entrevista à CNN nesta terça-feira (25), o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, destacou a relevância da nomeação de Valdecyr Urquiza, eleito como o novo secretário-geral da Interpol, para o país. Essa nomeação marca­ a primeira vez que um brasileiro ocupa esse importante cargo na organização internacional de polícia criminal.

    Resgate da presença brasileira no cenário mundial

    Andrei Rodrigues enfatizou que a eleição de Urquiza representa uma “retomada do espaço da Polícia Federal do Brasil no cenário internacional de cooperação policial”.

    “Acho que isso aponta e é o resultado, em primeiro lugar, do grande engajamento das instituições brasileiras, da Polícia Federal, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Justiça, da Presidência da República, que nos conduziram a esse momento que eu reputo histórico”, afirmou Rodrigues.

    Experiência e qualificação de Valdecyr Urquiza

    O diretor-geral da PF também elogiou a experiência e qualificação de Valdecyr Urquiza, ressaltando que essas características foram fundamentais para que o Brasil alcançasse, pela primeira vez em 100 anos, a liderança da Interpol.

    “Aliado a isso, um profissional de altíssima qualidade, com larga experiência na Interpol, que nos possibilitou que o país tenha, pela primeira vez nesses 100 anos, a liderança da instituição”, declarou Rodrigues.

    A indicação de Valdecyr Urquiza para o comando da organização será oficializada na Assembleia Geral da Interpol em novembro.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais

    (Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)

    Tópicos