Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reino Unido gastará R$ 2,5 bilhões para melhorar sistema de mísseis contra Houthis

    Grupo rebelde do Iêmen afirmou que terá como alvo navios americanos, britânicos e israelenses no Mar Vermelho

    Vista da ponte do HMS Diamond disparando mísseis no Mar Vermelho
    Vista da ponte do HMS Diamond disparando mísseis no Mar Vermelho Ministério da Defesa do Reino Unido/Divulgação via REUTERS

    William Schombergda Reuters

    O Ministério da Defesa do Reino Unido disse neste domingo (21) que irá gastar 405 milhões de libras (R$ 2,5 bilhões) para atualizar um sistema de mísseis que está sendo usado pela Marinha Real para abater drones sobre o Mar Vermelho.

    O sistema de defesa aérea Sea Viper será atualizado com mísseis com uma nova ogiva e software que permitirá combater ameaças de mísseis balísticos, explicou a pasta em comunicado.

    Os contratos foram concedidos à divisão britânica da MBDA, uma joint venture de mísseis de propriedade da Airbus AIR.PA, BAE Systems BAES.L e Leonardo LDOF.MI.

    “À medida que a situação no Oriente Médio, é vital que nos adaptemos para manter o Reino Unido, os nossos aliados e parceiros seguros”, ressaltou o ministro da Defesa, Grant Shapps.

    “O Sea Viper tem estado na vanguarda disso, sendo a arma preferida da Marinha no primeiro abate de uma ameaça aérea em mais de 30 anos”, complementou.

    As forças navais dos Estados Unidos e do Reino Unido no Mar Vermelho derrubaram drones e mísseis disparados pelo movimento Houthi do Iêmen este mês, à medida que o conflito entre Israel e o Hamas se espalha por toda a região.